Técnico em Radiologia SENAC 2024: Cursos Gratuitos SENAC

É sempre muito grande a procura pelos cursos de Técnico em Radiologia em 2024, ainda mais se for pelo SENAC. Todavia, as empresas dão preferência pelos alunos que são formados por essa instituição, pois, elas sabem que há um ensino que é de muita qualidade. É um curso para quem está em busca d a construção de sua carreira profissional.

O que um Técnico em Radiologia faz?

As funções de um Técnico em Radiologista podem variar de acordo com o local de trabalho e a especialidade dentro da radiologia. Algumas das principais funções de um radiologista incluem:

  1. Interpretar imagens médicas: a principal função de um radiologista é examinar imagens médicas, como radiografias, tomografias, ressonâncias magnéticas e ultrassonografias, para detectar anormalidades e diagnosticar condições médicas.
  2. Colaborar com outros profissionais de saúde: os radiologistas trabalham em conjunto com outros setores, ou seja vão lidar com médicos e profissionais da saúde, para auxiliar no melhor tratamento.
  3. Realizar procedimentos intervencionistas: alguns radiologistas são treinados para realizar procedimentos intervencionistas, como biópsias guiadas por imagem, para ajudar no diagnóstico e tratamento de doenças.
  4. Acompanhar o progresso do paciente: os radiologistas podem acompanhar o progresso do paciente por meio de exames de acompanhamento e comparar as imagens médicas ao longo do tempo.
  5. Utilizar tecnologia avançada: os radiologistas utilizam tecnologia avançada para produzir imagens médicas de alta qualidade e precisão, ajudando no diagnóstico e tratamento de condições médicas.
  6. Ensinar e supervisionar residentes e alunos: muitos radiologistas ensinam e supervisionam residentes e alunos de medicina em hospitais e clínicas.

É um curso para quem gosta da área de saúde, de cuidar das pessoas e que se identifica com tecnologia ou possui interesse em atuar com diagnóstico de imagens.

Técnico em Radiologia Salário

Segundo o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o salário que é médio de um profissional que é dessa área, com uma formação que é de nível médio é de aproximadamente R$ 1.700,00, para uma carga horária que é de até 4h por dia. Entretanto, os salários para esse profissional, podem mudar de acordo com a localidade do país, ficando em média em até R$ 2,5 mil.

Técnico em Radiologia SENAC

Cursos Online SENAC

Carga Horária Técnico em Radiologia

Para os estudantes do curso Técnico em Radiologia do SENAC, a carga horária é de 1600h, com estágio que é obrigatório. O artigo 14 da Lei 7.394 do ano de 1985, que é uma norma constitucional, estipula que os profissionais formados, tenham uma jornada de trabalho que seja de 24h semanais, que vem em atendimento aos preceitos que são de saúde publica e para a proteção deles no trabalho.

Navegue até a página das inscrições SENAC 2024.

Radiologia Odontológica

A radiologia Odontológica cada dia cresce mais, ela é utilizada por dentistas, cirurgiões como também por ortodontistas. Com objetivo de investigar a arcada dentária assim obtendo uma melhor diagnóstico seja interno ou externo.

Com a radiologia é possível visualizar problemas que os profissionais não conseguiram visualizar a olho nu. As imagens pode ser obtidas através de:

  • Radiografia Convencional,
  • Radiografia Digital,
  • Tomografia Convencional e Computadorizada,
  • Ressonância Magnética,
  • Ultrassonografia.

Curso Gratuito Técnico em Radiologia SENAC 2024

Aqueles que não tiverem condições de pagar pelas mensalidades, podem fazer um curso de Técnico em Radiologia pelo SENAC. Por meio do seu Programa que é de gratuidade (PSG), em que se dá oportunidades para os candidatos se formarem por esse curso. A classificação se dará com base na ordem que é a de inscrição, segundo uma diretriz que é a vigente, para o aluno sair com uma habilitação que é técnica.

Técnico em Radiologia SENAC

Cursos SENAC

Vagas Técnico em Radiologia SENAC

As unidades do SENAC que oferecem o curso Técnico em Radiologia ensinam também a parte teórica e prática para os seus alunos. Contudo, isso é um dos principais fatores, para que as vagas desse curso possam ser preenchidas rapidamente. Em suma, é um curso que é muito procurado na área de saúde e com uma boa empregabilidade, para você conseguir uma de suas vagas nessa renomada instituição.

Inscrições Técnico em Radiologia SENAC 2024

As inscrições para o curso Técnico em Radiologia do SENAC em 2024 pode ser feito de forma rápida e muito fácil, por meio de um acesso pela internet e ao seu endereço eletrônico. Escolha a unidade desejada. Verifique s e está com inscrições abertas. Faça um login, para seguir aos passos, que forem solicitados. Faça o curso em Radiologia pelo SENAC e adquira um bom emprego.

Avalie este post!

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 13

Adicionar Comentário